vale-a-pena-cursar-ciencias contabeis-fap

Vale a pena cursar Ciências Contábeis EaD?

Essa é uma dúvida muito comum entre os estudantes, mas fique tranquilo, nesse texto responderemos se vale mesmo a pena fazer Ciências Contábeis EaD, qual sua diferença para o curso presencial, as vantagens e desvantagens do curso nessa modalidade. Descubra agora!

Como é o curso de Ciências Contábeis?

No curso de Ciências Contábeis você será formado para se tornar responsável pela gestão do patrimônio de uma empresa. Isso abrange desde o dinheiro disponível na conta bancária da organização até bens imóveis, como prédios e automóveis.

Também conhecido como contador, você terá o papel de cuidar dos demonstrativos contábeis e financeiros, fazer balancetes, relatórios analíticos e planejar o pagamento de impostos, entre outras atividades.

A graduação em Ciências Contábeis irá ensinar ao estudante os conhecimentos necessários para atuar em empresas públicas e privadas, dos mais variados segmentos e, na FAP, você aprenderá como se destacar no mercado com a nossa excelência de ensino.

Ao concluir a faculdade de Ciências Contábeis, o estudante pode optar, ainda, por seguir carreira como consultor ou então abrir o próprio escritório de contabilidade, empregando outros profissionais e realizando atendimento a pessoas físicas e jurídicas. Além de poder trabalhar em empresas, prestar concurso para trabalhar na área pública e muito mais.

vale-a-pena-fazer-ciencias-contabeis-fap

O que vou aprender na faculdade de Ciências Contábeis?

Durante o curso de Ciências Contábeis, o estudante entra em contato com disciplinas de base, como Matemática Financeira, Estatística e Introdução à Contabilidade.

No decorrer da graduação, são apresentados conhecimentos mais aprofundados da profissão, como contabilidade de custos, análise de investimentos e análise de demonstrações contábeis.

Matérias como: Contabilidade Tributária, Orçamento Público, Controladoria, Administração Financeira, farão parte da sua grade curricular, para te preparar em todos os aspectos para atuar na área e se destacar no exercício da profissão.

Vale a pena fazer Ciências Contábeis EaD?

A primeira coisa que precisa ficar clara é que o diploma da faculdade de Ciências Contábeis a distância tem o mesmo valor do diploma presencial no mercado de trabalho. Ou seja, para o contratante não importa e ele nem saberá em que modalidade você fez o curso.

A grande diferença está na didática e no preço: a faculdade de Ciências Contábeis EaD tem um custo para o estudante menor do que a presencial, mas conta com uma estrutura de qualidade oferecida para FAP para que você consiga ter a melhor experiência de ensino.

Outro diferencial é a metodologia, por ser a distância a metodologia EaD costuma ser mais dinâmica e o aluno pode escolher de acordo com sua agenda o melhor momento para estudar. Você terá à sua disposição professores e tutores capacitados para tirar suas dúvidas sempre que necessário.

É uma excelente opção principalmente para quem trabalha ou não possui muito tempo livre para ir diariamente a uma faculdade. Fazendo Ciências Contábeis EaD, você poderá estudar de qualquer lugar com seu computador e até através de seu celular.

Quer saber mais do curso de Ciências Contábeis? Descubra aqui 3 motivos para seguir carreira nessa área.

3 motivos para fazer Ciências Contábeis