enfermeiros

Tudo sobre curso de enfermagem

FAPCE.

A Faculdade de Enfermagem é, sem dúvidas, a escolha certa para você que deseja ingressar nessa área de conhecimento. Não é a toa que se trata de uma das profissões mais importantes da sociedade, que requer preparo e dedicação. Afinal, estamos falando do cuidado de vidas.

Para te ajudar na realização deste sonho, a FAP dispõe de uma estrutura curricular moderna, e que certamente irá conduzir a preparação do futuro aluno de enfermagem, formando um profissional exemplar e que possa ter autonomia para atuar nos mais diversos campos da saúde. 

Agora que tal você conhecer sobre a profissão do Enfermeiro?

enfermagem estudar

Enfermagem: perfil profissional

Sabemos que a área da saúde é exigente, pois lidar com vidas requer um nível máximo de atenção e cuidado, então é necessário que o aluno de enfermagem tome conhecimento de que necessitará de uma dedicação máxima aos estudos, para assim desenvolver suas habilidades.

Assim, este profissional exercerá sua maior missão: cuidar das pessoas! O Enfermeiro é o responsável por promover, manter e ajudar na recuperação da saúde das pessoas, desenvolvendo um trabalho de parceria com outros profissionais presentes nesta área, como médicos, psicólogos, entre outros. 

Quais as áreas de atuação da Enfermagem?

Segundo um estudo realizado pela Friocruz em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), cerca de 60% dos profissionais de enfermagem estão empregados no setor público, enquanto que 32% atuam no setor privado e apenas 8% dedicam-se a vida acadêmica. 

Diversas são as áreas de atuação deste profissional, porém temos as principais:

  • Enfermagem geral;
  • Enfermagem em Urgência e Emergência;
  • Enfermagem obstétrica;
  • Enfermagem pediátrica;
  • Enfermagem geriátrica;
  • Enfermagem pública;
  • Enfermagem de resgate;
  • Enfermagem do trabalho;

A carreira em Enfermagem é fascinante, e para aqueles que desejam atuar nesta profissão, devem estar sempre buscando pela atualização de seus conhecimentos, pois lidar com vidas é desafiante e requer o melhor de si. Assim, o profissional de Enfermagem não pode parar apenas na graduação, é necessário buscar uma especialização. 

Especialização em enfermagem: qual escolher?

A atuação do enfermeiro, como já vimos, é bastante dinâmica e extensa, isso faz com que a decisão pela especialização tenha mais a ver com o segmento que gosta de exercer a enfermagem. 

A seguir, temos as principais áreas de qualificação para o enfermeiro. 

Enfermagem Obstétrica

Ideal para aqueles que amam trabalhar com bebês, acompanhando todo o desenvolvimento  dos mesmos.

Enfermagem em Saúde da Família

Talvez esta seja a especialização mais conhecida na enfermagem, devido ao contato direto que este profissional tem com a comunidade. Um forte aliado para está área é a atuação do Programa Saúde da Família (PSF). 

Enfermagem Oncológica

Nesta área, o enfermeiro desenvolve um trabalho de assistência ao portador de câncer, por meios da Oncologia Clínica, Cirúrgica e de Cuidados Paliativos.

Urgência e emergência

O enfermeiro que busca se especializado na área de urgência e emergência irá lidar com o atendimento ao paciente em situações de risco de morte iminente, dentro ou fora do hospital. 

E agora que você já conhece tudo sobre o curso de Enfermagem, não deixe a oportunidade passar. Então, clique aqui e veja quais são as perspectivas para o mercado de trabalho, e aposte no seu futuro!

Nova call to action

 

Mais Posts