segunda graduação

Segunda Graduação, vale a pena?

FAPCE.

Está insatisfeito com a sua profissão? É ambicioso e pretende se qualificar cada dia mais para evoluir na carreira? Quer mudar um pouquinho o setor de atuação profissional? Deseja preparar-se  para atender às exigências do mercado de trabalho? Muitos são os motivos que podem levar uma pessoa a escolher fazer um novo curso de graduação, mas será que vale mesmo a pena?!

Saiba que essa pode ser uma decisão acertada na sua vida e que pode contribuir muito para a sua formação. No texto você irá descobrir 5 motivos para fazer um novo curso e como uma segunda graduação na FAP, por exemplo, pode transformar o seu futuro!

1) Importância para o mercado de trabalho

         Que o mercado de trabalho anda competitivo todos já sabemos, mas como um novo curso de graduação pode te ajudar a lidar com isso? Bom, existem vários fatores:

  • Mais oportunidades, devido ao leque amplo de conhecimento;
  • Diferencial no currículo, caso seja uma graduação complementar;
  • Mais possibilidades de vagas;
  • Passa a imagem de que você está acompanhando a mudança do mercado.

Todos os pontos mencionados são observados durante uma contratação. Assim, você pode ter certeza que o seu currículo se destacará dos demais.

segunda graduação vale a pena

2) Formação complementar

         Primeiro de tudo, você tem que ter a certeza que conhecimento nunca é demais e nunca é desperdiçado. Esse conhecimento será observado pelas empresas, seja para você conseguir uma promoção, seja para conseguir um novo emprego. Isso acontece mesmo quando uma área aparentemente não é semelhante à outra.

         Então, não tenha medo e se arrisque!

3) Versatilidade de atuação

         Fazer uma segunda graduação mostra um ponto importante da sua personalidade para as empresas. A sua capacidade de adaptação a diferentes ambientes e situações fica evidente, além de mostrar que você não é uma pessoa acomodada, que corre atrás daquilo que você quer e enfrenta desafios.

         Outra imagem que também passa é o seu interesse em se atualizar constantemente, buscando desenvolver novas habilidades e competências. 

4) Realização pessoal

         Um ponto importante ao optar por uma segunda graduação, que não diz respeito diretamente ao mercado de trabalho, é a sua realização pessoal. Para ser bem-sucedido naquilo que faz, é fundamental que você realmente goste do seu trabalho. É muito difícil ser dedicado quando não existe um interesse genuíno.

         Assim, se o primeiro curso que você fez não era aquilo que você esperava, não tenha medo e mude de área. Vai ser muito mais fácil se dedicar ao seu trabalho e todos irão perceber isso.

 

VEJA TAMBÉM
 

5) Segunda Licenciatura

         O Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Educação (CNE) regularam, em 2015, o programa de Segunda Licenciatura. Com ele, professores formados em um curso podem fazer outra graduação em licenciatura de curta duração (1 a 1,5 anos), a fim de obter habilidade para lecionar outra disciplina.

Segunda graduação na FAP

         A Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) oferece oportunidade diferenciada para os profissionais que querem fazer uma segunda graduação. É muito mais simples que um vestibular tradicional. Você está interessado? Basta apresentar seus documentos e o diploma junto à faculdade, manifestar o interesse em aproveitar disciplinas e pronto! E ainda tem mais: egressos dos cursos da FAP têm 25% de desconto nas mensalidades!

         A segunda graduação na FAP pode ser a oportunidade que você estava procurando para transformar o seu futuro. Acesso o site e descubra mais!

Faculdade Paraíso do Ceará

Mais Posts