como são as aulas na FAP

Saiba como são as aulas na FAP

A metodologia de aulas aplicada pela Faculdade Paraíso do Ceará - FAP é um modelo utilizado pelos maiores e melhores centros de ensino do mundo: são as metodologias ativas.

A metodologia Ativa

Este tipo de metodologia  dá ao aluno um papel mais ativo em sua aprendizagem, pois ele  será mais ativo durante as aulas. Assim, os alunos formam pensamento mais crítico,  mais, debatem e tomam mais iniciativas na vida privada e nos estudos.

Com um conjunto de atividades, como, por exemplo, estudos de casos, resolução de problemas e aulas,a sala de aula invertida estimula o aprendizado e o prazer pelo  conhecimento do aluno, tornando o ambiente mais participativo e interessante.

Este tipo de metodologia auxilia os alunos a pensar criticamente, trabalhar em grupo, resolver problemas e argumentar. Estes tipos de habilidades tornam os profissionais mais preparados para as adversidades do mercado de trabalho, caso o futuro profissional se veja nessa situação.

como são as aulas na FAP Ceará

Além da sala de aula

Além de todo aprendizado adquirido em sala de aula, os alunos da FAP possuem a oportunidade de praticar o conteúdo ensinado nas salas de aula nos laboratórios e em nossas empresas juniores.

• Plataforma Consultoria e Projetos é a empresa júnior do curso de Administração da Faculdade Paraíso do Ceará, e desempenha um importante papel na formação dos futuros administradores, através da prática da consultoria e da possibilidade trazer desenvolvimento para região.
  • FIX - Soluções Integradas de Marketing é a agência modelo do curso de Marketing da Faculdade Paraíso do Ceará e tem como objetivo promover a prática dos conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula. Uma grande experiência para os discentes que vivenciam as demandas reais do mercado.
  • EMAU – Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo é uma proposta de extensão criada pela Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo como iniciativa de investigação social, procurando atender parcela da população que não tem acesso ao trabalho do profissional de Arquitetura e Urbanismo. Com isso, desmistifica a atuação do profissional de Arquitetura e Urbanismo como exclusiva para a alta sociedade, mostrando a todos a necessidade do trabalho desta área.
  • NexTI é a agência júnior do curso de Sistemas de Informação, onde os alunos do curso põem em prática todo o conteúdo que aprendem em sala de aula. No NexTI, os alunos recebem atividades a nível profissional, aprendendo por meio de de erros e acertos, bem como descobrindo, na prática, como é realizado o trabalho nesta área.

Visitas técnicas regularmente

A visita técnica tem como objetivo realizar a integração, entre a teoria e a prática, no que diz respeito aos conhecimentos adquiridos pelos alunos nas disciplinas ministradas. Também objetiva propiciar ao aluno a vivência do mercado de trabalho e suas fases, como produtos, processos e serviço.

Para que os estudantes percebam  como é, de fato, o mercado de trabalho e analisem de forma real as corporações e indústrias, a FAP realiza regularmente visitas técnicas nas maiores empresas da região, do país e do exterior , apresentando aos alunos como funcionam esses locais e quais são suas atividades empreendedoras.

Ingresse no mercado de trabalho

Mais de 200 corporações privadas e órgãos públicos são associados à Instituição e ofertam vagas de estágios aos graduandos. Estas oportunidades auxiliam os alunos a entrar no mercado de trabalho como estagiários, bem como impulsionam boa colocação profissional assim que concluírem seus estudos.

A FAP prepara as aulas com metodologias ativas. Exemplo disso são as aulas de campo, as quais proporcionam ao aluno uma experiência integrada entre teoria e prática, preparando-os  para ingressarem no mercado de trabalho através das empresas juniores.

Faculdade Paraíso do Ceará