farmaceutico fap

Quer fazer faculdade de Farmácia?

Você sabe a origem da farmácia? Os primeiros registros do uso de substâncias de plantas e de animais para fins medicinais datam mais de 2000 anos a.C. É realmente uma prática milenar, e as pessoas que a exerciam eram chamados de alquimistas. Com o passar do tempo esta atividade foi se especializado, e os profissionais chamados de boticários após o século X exerciam simultaneamente a medicina e a farmácia.

estudar farmacia fap

FARMÁCIA E MEDICINA ERAM UMA SÓ PROFISSÃO

Muitas guerras aconteceram, epidemias, novas doenças e envenenamentos. Devido à fama das bibliotecas a ao apoio real sem precedentes, a escola médica de Alexandria cresceu rapidamente para se tornar o Centro Médico da era Helênica e, neste tempo, a farmácia se separou da medicina.

Grandes nomes que foram fundamentais para a história e evolução desta ciência surgiram, como o caso de Gelano, considerado o “pai da farmácia”, com trabalho intenso e reconhecido em determinar a classificação dos medicamentos. Prática sustentada até os dias de hoje.

Se você é apaixonado por esta área, e quer saber tudo sobre a formação e grade curricular do curso de farmácia, então você precisa baixar este e-book que traz todas estas informações e muito mais.

ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO

O curso de farmácia é perfeito para quem quer atuar na área de saúde, pesquisar fármacos, novos tratamentos, contribuir para a cura de doenças, descobrir novas e eficazes fórmulas de cosméticos e até de reagentes químicos. A área de atuação é muito abrangente, e não apenas se limita em gerenciar farmácias, o que também é de grande importância.

Um Farmacêutico, além de atuar em drogarias e farmácias, pode trabalhar em indústrias de medicamentos, laboratórios, fábricas de cosméticos, além de ser servidor público nas farmácias populares e setores da vigilância sanitária. Neste conteúdo você verá que opções e oportunidades de mercado não faltam para quem deseja ser um farmacêutico.

PERFIL DE QUEM CURSA FARMÁCIA

Mas a grande dúvida que permeia quem está considerando entrar em um curso de graduação é: será que tenho o perfil adequado? E com a farmácia não é diferente, existem competências essenciais que você deve ter para atuar como farmacêutico, que podem ser aprendidas e desenvolvidas, basta querer e investir em uma faculdade comprometida com o seu aprendizado.

Para atuar como Farmacêutico, além do diploma de bacharel em farmácia, o profissional deve obter o CRF, que é o registro no Conselho Regional de Farmácia correspondente ao seu estado. Isto é fundamental para garantir que, apenas profissionais habilitados e cientes do código de ética Farmacêutico, atuem nesta profissão tão importante para a promoção da saúde da sociedade.

ONDE FAZER O CURSO DE FARMÁCIA?

O curso de bacharelado em Farmácia da FAP é presencial, com duração de 5 anos, integrando disciplinas teóricas e práticas para uma formação completa.

Então não se preocupe, com a FAP você terá toda a inspiração e subsídios formadores essenciais para a sua formação acadêmica e profissional. Afinal, um Farmacêutico não pode sair da graduação apenas sabendo teoria, é necessário colocar o aprendizado em prática para que no momento que o estudante for para o mercado de trabalho e tirar o seu registro no Conselho Regional de Farmácia (CRF), ele esteja devidamente preparado.

Nova call to action