empresas juniores da FAP

Quais são as empresas juniores da FAP?

Na Faculdade Paraíso do Ceará - FAP são oferecidos cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância, pós-graduação. Além de uma infraestrutura moderna e totalmente equipada, a FAP possui empresas juniores, as quais  proporcionam experiências do dia a dia do mercado de trabalho e estão à disposição dos alunos.

empresas juniores FAP

O que são empresas juniores?

As empresas juniores são, em verdade, associações sem fins lucrativos formadas  por grupo estudantes reunidos com o objetivo de desenvolver o conteúdo vivenciado em sala de aula de uma maneira mais prática.

Uma empresa júnior é gerida e composta por alunos do ensino superior com orientação de professores e atende reais situações do mercado de trabalho, uma vez que o núcleo  atende os mais diversos segmentos do mercado.

As empresas juniores da FAP

A FAP conta hoje com empresas juniores, as quais estão à disposição dos alunos dos dos cursos de Administração, Marketing, Sistemas de Informação e Arquitetura e Urbanismo. São elas: Plataforma Consultoria e Projetos, FIX - Soluções Integradas de Marketing, NexTI e EMAU – Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo.

Plataforma Consultoria e Projetos atua há quatro anos de forma inteligente e sustentável, auxiliando o desenvolvimento dos estudantes através da consultoria e atendendo várias empresas da região do Cariri.

A empresa conta com alunos de diversos semestres do curso de Administração de Empresas, seus professores, os quais atuam como tutores nos projetos captados pela empresa. A intenção é que alunos e professores, juntos, proponham novas soluções para sobre como realizar os projetos de formas mais eficientes.

Um dos projetos de sucesso da Plataforma são os Jogos Empresariais da FAP. Já na sua oitava edição, a Plataforma elabora e acompanha os Jogos, onde os alunos competem em equipes, objetivando a solução de problemas empresariais. É uma  disputa saudável e cheia de aprendizados!

FIX - Soluções Integradas de Marketing é a Agência Modelo do curso de Marketing da Faculdade Paraíso do Ceará, onde os alunos vivenciam a prática dos conteúdos trabalhados dentro da sala de aula.

Vivenciar situações e clientes reais durante o período de aprendizagem traz mais segurança e confiança aos alunos, para que eles  iniciem suas carreiras no mercado de trabalho com certa experiência. Ao terminarem o curso, os alunos terão conhecimento das demandas de uma agência de marketing, por exemplo.

EMAU – Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo é uma proposta de extensão criada pela Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo, cuja iniciativa é a de atender parcela da população que não tem acesso ou não conhece o trabalho dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo.

NexTI é a agência júnior do curso de Sistemas de Informação considerada como a  grande porta de entrada para o mercado de trabalho. O NexTI é constituído por professores altamente capacitados, os quais estão constantemente auxiliando e preparando os alunos para a vida profissional, de forma a proporcionar experiências únicas, e a pôr  em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula.

As empresas juniores da FAP atuam auxiliando nossos alunos, apresentando as reais demandas do mercado e preparando-os para as suas futuras carreiras profissionais.

Faculdade Paraíso do Ceará