vestibular FAP

Perdeu o vestibular? Não se preocupe!

O tão sonhado momento de fazer uma graduação finalmente chegou! Você escolheu o curso, escolheu a faculdade, preparou-se o ano inteiro e perdeu a prova do vestibular? Não se preocupe! Existem outras formas de entrar em uma graduação de qualidade. Confira essas opções de vestibular no Ceará!

Vestibular no Ceará

Você não precisa mais se preocupar se perder alguma data do vestibular. Isso porque na Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) você encontra 5 opções para ingressar no curso superior que tanto deseja.

vestibular no Ceará

Vestibular FAP

Escolhendo uma das opções de ingresso, você terá acesso a uma faculdade com educação de excelência, infraestrutura de ponta e suporte integral. Na FAP você tem a opção dos cursos presenciais:

• Administração;
  • Análise e desenvolvimento de sistemas;
  • Arquitetura e urbanismo;
  • Direito;
  • Enfermagem;
  • Engenharia civil;
  • Engenharia de produção;
  • Farmácia;
  • Fisioterapia;
  • Marketing;
  • Medicina (2020);
  • Nutrição;
  • Psicologia;
  • Sistemas de informação.

Além disso, você tem ainda os cursos semipresenciais e 100% EaD:

•  Administração;
  • Ciências contábeis;
  • Gestão de recursos humanos;
  • Serviço social.

Agora que você já escolheu o curso dos seus sonhos, é hora de descobrir as formas de ingresso.

Enem

Com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) você pode ingressar na FAP e ainda ganhar um desconto exclusivo. Para concorrer você pode usar as notas do ENEM em um dos seis anos anteriores, não precisa ser recente. Para concorrer é simples:

1) Inscreva-se através do site da FAP durante o período especificado em edital;

2) Os candidatos que estiverem dentro dos requisitos do edital ganham as bolsas;

3) Pronto! Basta se inscrever.

A classificação é feita dentro dos critérios divulgados em edital, nele também consta o número de vagas para cada curso.

Vestibular tradicional

Para esse processo seletivo é divulgado um edital a parte contendo as informações de data da prova, local e número de vagas. No dia marcado você deverá comparecer para a realização da prova. Ela consiste em 50 questões de múltipla escolha e uma redação, com duração máxima de 5 horas.

O resultado do Vestibular FAP é divulgado através do site da FAP.

Vestibular agendado

O vestibular agendado proporciona mais comodidade e segurança para você. A FAP entende que o dia a dia é corrido e muitas vezes não é possível comparecer na data da prova tradicional. Por isso, você pode escolher quando será melhor.

Para participar é simples: basta escolher a melhor data para você e comparecer ao local agendado para fazer a prova. Pronto! Em breve o resultado será divulgado através do site da FAP.

Transferência externa

Nessa modalidade qualquer estudante regularmente matriculado em uma Instituição de Ensino Superior regulamentada pelo MEC pode solicitar sua transferência para a FAP. Para isso é simples, entre em contato com a FAP e veja se existe vaga no curso pretendido. Em caso positivo, faça sua solicitação e entregue os documentos solicitados. Pronto! Agora você já é um estudante da FAP.

Segunda graduação

Essa modalidade de ingresso é destinada aos portadores de diploma de ensino superior. Basta apresentar os seus documentos pessoais e o diploma na FAP e pronto. Caso queira, você ainda pode solicitar a equivalência de disciplinas afins já cursadas.

Realizar o sonho de fazer uma graduação de excelência é mais fácil do que você esperava! Através da FAP o vestibular no Ceará não tem complicações. Acesse o site e saiba mais!

Faculdade Paraíso do Ceará