curso de administração ead possibilidades

Faculdade de Administração EaD: conheça as possibilidades

Administração é um curso bastante amplo, que reúne conhecimentos de Exatas e Humanas  na formação dos alunos. No entanto, com a correria do dia a dia e as obrigações da vida, muitas pessoas não conseguem frequentar uma graduação presencial. Assim, os cursos a distância surgiram como uma solução para que todos possam conciliar a aprendizagem formal com sua agenda.

Inclusive, a faculdade de Administração EaD, oferecida pela Faculdade Paraíso do Ceará, é uma ótima opção. Ao escolher esse curso, você encontrará tudo o que precisa para se tornar um profissional mais preparado aos vários desafios do mercado de trabalho, além de desenvolver várias habilidades e diferenciais para se destacar e conseguir o emprego que você sempre desejou. Confira este post e conheça os benefícios do curso EaD na FAP!

curso de administração ead

Vantagens de fazer uma graduação EaD

Uma graduação EaD tem a mesma carga horária de um curso presencial, com diploma também reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). O conteúdo básico é o mesmo de um curso em sala de aula. A principal diferença dessa modalidade de ensino é sua flexibilidade e preços mais acessíveis, já que não possui aulas presenciais.

No curso a distância, você pode configurar seu cronograma e estudar na hora e local mais adequados. Todo o conteúdo das aulas fica disponível em um sistema AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Nesse mesmo local, há também um fórum de discussão, no qual é possível enviar perguntas e tirar dúvidas com o professor.

Possibilidades para o mercado de trabalho

Depois de finalizar a faculdade de Administração EaD, o aluno se torna um profissional capacitado para trabalhar em diversos setores da economia, como em empresas privadas e públicas, nacionais e multinacionais, no comércio, na indústria ou  serviços, como empregado, consultor ou até mesmo abrindo o seu próprio negócio.

Grandes centros urbanos, metrópoles e centros industriais concentram o maior número de oportunidades de emprego. Agências governamentais e ONGs também têm muito interesse e demanda por administradores. Participar de um processo de trainee, geralmente oferecido por grandes empresas, pode ser uma boa maneira de poder ser contratado nessas organizações.

Curso de Administração na FAP

O curso de Administração da FAP tem duração de 4 anos e as disciplinas giram em torno de 4 eixos principais: Gerenciamento Financeiro, Gerenciamento de Marketing, Gerenciamento de Recursos Humanos, Gerenciamento Logístico e Produção. O currículo é atualizado constantemente, sempre de acordo com as necessidades do mercado.

No caso da modalidade EaD, o estudante terá acesso a uma excelente estrutura virtual, com todo o material necessário para a sua capacitação, bem como receber orientação de professores altamente qualificados.

Fazer uma faculdade de Administração EaD significa aprender com docentes com o mesmo grau de comprometimento e qualidade de um curso presencial. Sem horários e locais fixos, o aluno da graduação EaD tem liberdade para seguir o conteúdo da maneira que melhor lhe convém, tornando a flexibilidade a maior vantagem para quem optar por um curso a distância.

Gostou deste conteúdo? Então, venha conhecer o curso de Administração a distância da FAP e dê início à sua vida profissional!

Curso de Administração EaD