Conheça os materiais usados no curso de Engenharia Civil

Caso você tenha interesse em iniciar uma graduação em alguma das Engenharias, como a Civil, por exemplo, é importante saber que é necessário investir na aquisição dos materiais do curso da especialidade. Isso porque tais itens lhe ajudarão a desenvolver os trabalhos e atividades práticas em classe mais facilmente e com melhor precisão.

Curso de Engenharia Civil

A realidade é que o avanço das tecnologias facilitou e modernizou o trabalho, tornando o uso desses materiais obrigatório, tanto na faculdade, quanto na carreira profissional. Quer descobrir quais são eles? Continue acompanhando este artigo e confira!

Calculadora científica

Sem dúvida, a calculadora fará parte do dia a dia do aluno e do profissional de Engenharia — e a calculadora do seu celular pode não ser a melhor opção nesse caso. A calculadora científica permite realizar cálculos complexos que serão necessários em várias disciplinas da faculdade de Engenharia Civil.

Algumas calculadoras científicas mais robustas são equipadas com cartão de memória, telas e interfaces maiores e mais atraentes. É importante analisar seu orçamento e decidir qual será sua compra, pois existem modelos que podem ultrapassar o valor de R$800,00.

Inicialmente, a quantia pode parecer bem alta, mas se considerar que o instrumento que também será utilizado em sua vida profissional, é um investimento que certamente vale a pena.

Prancheta de desenho

Você terá a opção de comprar uma prancheta portátil — outro material essencial para o curso de Engenharia Civil — para o uso em sua mesa em casa ou onde achar mais confortável. Também pode comprar uma mesa dobrável, que será ainda mais confortável, mas não portátil.

O engenheiro terá que gastar muitas horas projetando, redigindo e criando trabalhos de apresentação, o que exigirá que os mínimos detalhes sejam pensados e idealizados. Portanto, contar com o suporte da prancheta é essencial para o uso das réguas, compassos e esquadros, todos necessários para a perfeição dos desenhos, que também devem fazer parte da coleção do aluno.

Cadernos e destacadores

O graduando em engenharia terá que gerar muitos relatórios em sua vida profissional. Portanto, ele deve se acostumar a escrever muito durante o curso, além de aprender a escrever de forma técnica e gramaticalmente correta. Isso faz parte da rotina do aluno e certamente ocupará muitos cadernos e gastará muitas canetas.

Além disso, será necessário o uso de marcadores para destacar as informações mais importantes. Para um trabalho de melhor qualidade, você precisará usar lápis de desenho especiais, facilmente adquiridos em papelarias ou lojas especializadas. Os cadernos podem ser personalizados com diferentes temas. Alguns preferem calendários, com dias da semana para se organizar melhor.

Além de todos esses materiais do curso de Engenharia Civil, vale destacar que você também terá que tirar muitas cópias dos materiais didáticos passados pelos professores. Por isso, considere a possibilidade de comprar uma pasta para organizar os papéis ou passá-los para o armazenamento em nuvem

A Engenharia Civil é uma graduação que está sempre crescendo, oferecendo sempre novas tecnologias. Devido às diversas áreas de atuação, possui uma ampla oferta de vagas com boa remuneração. Para ter uma carreira de sucesso, além da excelência no aprendizado, é fundamental investir nos materiais necessários.

Agora que você já conhece os materiais usados no curso, descubra por que fazer faculdade de Engenharia Civil!

POR QUE FAZER ENGENHARIA CIVIL?