escolher faculdade

Como saber qual faculdade fazer?

Se você está com esta dúvida, saiba que não está sozinho.

Ciências humanas, exatas ou biológicas? Trabalhar em escritório, sala de aula, laboratório ou campo? São muitas perguntas a serem respondidas quando estamos decidindo qual curso fazer na faculdade.

Chegar ao fim deste dilema é difícil, e muitas coisas precisam ser levadas em consideração. É uma carreira que levará para a vida, e deve trazer a você além de uma realização profissional, também uma realização pessoal.

escolher a profissao

VOCÊ ESTÁ COM DIFICULDADE DE ESCOLHER O CURSO?

Veja algumas dicas que podem te ajudar:

• Interesses pessoais: Pare e analise, olhe para dentro de você, e responda algumas perguntas. No que você se interessa? Quais são suas habilidades? O que você gosta de ler? O que gosta de fazer? Sabendo quais são seus interesses ficará mais fácil buscar um curso de graduação mais próximo do seu perfil.

•  Teste de vocacional: Muitas vezes, mesmo elencando nossas preferências pessoais, temos dificuldade em decidir qual curso fazer. Para ajudar nisto, existe o teste vocacional, que não é infalível, mas pode te ajudar muito nesta decisão. Ao fazer o teste vocacional, você irá responder questões que verificará seus níveis de interesse, tendência de atuação, aptidões e personalidade. Com base em suas respostas, o sistema por trás do teste faz um cruzamento com o perfil dos cursos e chega a um resultado mais aproximado. Uma boa notícia, na internet há diversos testes vocacionais gratuitos.
  • Busque informações: Após elencar seus interesses profissionais e fazer o teste vocacional, possivelmente você já descobriu a área de atuação considerada “mais ideal”. O fato é que, em cada área, seja humanas, exatas ou biológicas há diversos cursos. Busque conhecer o maior número possível da grade curricular, possibilidades de carreira e lucratividade (sim, é muito importante saber a média de ganho dos profissionais. Apesar de sabermos que, todas possuem potencial). Fazendo esta pesquisa você descobrirá onde geralmente profissionais formados no curso trabalham, o dia a dia profissional, rotinas, desafios, oportunidades, projeções futuras, qual é o mercado de trabalho, e muito mais. Você pode buscar informações na internet, através deste e-book, conversando com profissionais e visitando as  faculdades.

AS PROFISSÕES MAIS LUCRATIVAS

Se e o seu objetivo for, além da satisfação pessoal, também seguir uma profissão lucrativa, que tal se informar quais profissões promovem aos  profissionais os melhores salários? A FAP possui diversos cursos de graduação presencial  que contribuem para que os seus alunos ingressem no mercado de trabalho  com ótimas possibilidades de ganhos. Confira:

• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Direito
  • Enfermagem
  • Engenharia Civil
  • Engenharia de Produção
  • Farmácia
  • Fisioterapia
  • Marketing
  • Nutrição
  • Psicologia
  • Sistemas de Informação

E-BOOK QUE PODE TE AJUDAR A ESCOLHER

Neste e-book você confere informações dos cursos presenciais da FAP, o que aprende nas grades curriculares, quais são as possibilidades de atuação, mercado de trabalho e potencial de crescimento e ganho. Aliás, estas profissões estão ranqueadas entre as mais bem pagas, segundo pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

Gostou das informações? Então baixe agora o e-book que te ajudará a sair do impasse da escolha do curso. E não fique mais em dúvida de onde fazer faculdade, venha para a FAP, e tenha um diploma reconhecido e valorizado.

Nova call to action