Como posso conseguir uma bolsa de estudo para faculdade particular?

Como conseguir uma bolsa de estudo para faculdade particular?

O ensino de qualidade promove crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. No início da graduação nem sempre é fácil pagar os custos de uma graduação particular, especialmente quando as mensalidades podem pesar ainda mais no seu orçamento ou no da sua família. Mas não é porque o orçamento é apertado que você precisa adiar o sonho de se formar. Nesse caso, vale a pena se candidatar a bolsas de estudo na faculdade escolhida.

E para aqueles que pensam que não receberão uma bolsa porque os programas aceitam apenas alunos de escola pública ou pessoas carentes de recursos, temos boas notícias: existem iniciativas — como as oferecidas pela FAP (Faculdade Paraíso do Ceará) — que não exigem nada disso. Continue acompanhando a seguir para descobrir quais são elas!

Bolsa Irmãos

Irmãos, pais e filhos também podem aproveitar um desconto de 10% nas mensalidades de qualquer curso da FAP. Para isso, basta comprovar a identidade no setor financeiro no momento da inscrição e efetuar o pagamento da mensalidade até a data de vencimento. O desconto é garantido desde que os dois membros da família estudem na instituição. No entanto, não há necessidade de se registrar ao mesmo tempo.

VestFAP Bolsas

O VestFAP Bolsas é um programa criado pela FAP que tem como objetivo distribuir bolsas de estudos para os alunos que obtiverem melhores notas nesse processo de seleção. O primeiro lugar nas bolsas de estudos VestFAP tem direito a 100% do custo da mensalidade durante todo o curso. Do segundo ao décimo lugar, os descontos são progressivos.

Bolsa da Prefeitura

O Departamento de Educação de Juazeiro do Norte, em parceria com a FAP, concede bolsas de estudo anualmente, de acordo com um edital. O solicitante da Bolsa Social pode se inscrever na Secretaria Acadêmica da FAP, apresentando os documentos exigidos pela Prefeitura. Depois de revisar a documentação, os pré-classificados fazem um teste e os melhores colocados recebem um desconto de 50% nas mensalidades durante o curso.

Bolsa Social Colaborador

Todos os funcionários da FAP e seus dependentes aprovados no processo de seleção podem ter um desconto de 50% nas mensalidades, desde que pagos até a data do vencimento. Para solicitar a bolsa, basta enviar sua aprovação no vestibular e provar o link com a instituição educacional da Secretaria. O desconto é válido desde que o funcionário mantenha o vínculo com a IES.

Parceria com a Quero Bolsa

Quero Bolsa é um site especializado que negocia bolsas parciais com universidades particulares com vagas remanescentes. O processo é simples: o primeiro passo é ir ao site e fazer uma pesquisa, que pode ser por curso ou faculdade.

Se você encontrar uma vaga que lhe interessa, faça a pré-matrícula on-line. Depois de pagar a taxa da pré-matrícula, basta pegar o voucher e usá-lo para obter um desconto em todas as mensalidades. O desconto obtido é válido até a conclusão do curso.

Como você pode perceber, existem inúmeras formas de conseguir bolsas de faculdade sem precisar passar por um vestibular e nem sequer aproveitar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Portanto, não perca tempo e garanta já a sua vaga em uma universidade particular!

Depois de entender como você pode conseguir uma bolsa de estudo para conquistar o nível superior em uma faculdade particular, conheça o guia de cursos da Faculdade Paraíso do Ceará!

Baixe gratuitamente o e-book do Guia de Cursos da FAP!