shutterstock_615272483

As 3 principais funções de um Administrador

FAPCE.

As funções de um administrador, que é o profissional que finalizou o curso de Administração, incluem organizar, gerenciar, coordenar e orientar determinadas áreas de uma empresa, como recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos.

O principal objetivo de um administrador é criar soluções para quaisquer tipos de problemas empresariais, freando gastos desnecessários, garantindo uma boa circulação de informações e evitando perdas ou déficits.

curso de Administração

Para conseguir isso, o administrador precisa ser um profissional organizado, que saiba expor seu ponto de vista, tenha espírito de liderança, acompanhe o mercado e seja capaz de lidar com tarefas gerenciais e com o público. 

Quer entender mais sobre as maiores responsabilidades de um bom administrador? Confira a seguir!

1. Motivar a equipe

Uma pessoa que optou por iniciar a faculdade de Administração e pretende atuar na área deve saber que uma das funções de um profissional competente é gerir uma equipe eficiente e motivada. Ter uma equipe que gosta do que faz é essencial, pois esses são os funcionários que serão capazes de surpreender, sendo os mais criativos e ágeis. 

Portanto, é sempre necessário motivar seu time e respeitá-lo, para que ele se esforce mais. Incentivar os colaboradores  a expressar opiniões, como perguntar o que pensam do trabalho, poderá lhe ajudar a ter uma perspectiva melhor do que está acontecendo e do que é necessário melhorar.

2. Estabelecer metas

Mais uma entre a maiores funções de um administrador é a definição de metas. Todo negócio possui objetivos a serem alcançados e para que isso aconteça é preciso trabalhar muito. Caso contrário, os resultados dificilmente serão satisfatórios.

Então, ter metas alcançáveis ​​e claras é fundamental. Afinal, é bem mais fácil ultrapassar metas realistas do que utópicas. . 

Além disso, é essencial informar diretamente aos funcionários o que se espera deles, quais são as metas a serem alcançadas e os prazos estabelecidos, a fim de evitar problemas por falta de comunicação. Os funcionários se concentrarão melhor sabendo exatamente quais são seus deveres.

3. Distribuir responsabilidades

Não é obrigação do profissional de administração assumir todas as tarefas sozinho. Ensinar os outros a trabalhar bem fortalecerá o trabalho, o qual será  feito com mais eficiência. Desse modo, o administrador precisa distribuir as tarefas conforme as competências dos demais colaboradores, bem como fiscalizá-las, para que possam ser corrigidas se houver falhas. 

Delegar tarefas mais responsáveis ​​aos funcionários os ajudará a expandir suas capacidades e a dominar melhor suas habilidades. Por isso, além de distribuir tarefas é responsabilidade do administrador deixar os funcionários aprenderem com seus próprios erros, para que se sintam mais confortáveis ​​em se aventurar. Vale destacar a importância de dar crédito pelo trabalho bem feito. Isso os motivará  para continuarem evoluindo.

Administrador

Essas são as principais obrigações de um administrador. Caso tenha se interessado em seguir carreira nessa área, recomendamos que você reserve tempo suficiente para pesquisar as instituições de ensino que oferecem a formação e, de preferência, que sejam bem avaliadas pelo MEC (Ministério da Educação). 

A FAP (Faculdade Paraíso do Ceará), está no ranking das melhores universidades, de acordo com MEC,  e oferece a graduação em Administração EaD, nas modalidades semipresencial e presencial.

Agora que você já conhece as principais funções do administrador, confira o que você vai aprender na faculdade de Administração!

O que se aprende em Administração?

Mais Posts