shutterstock_1507851809-1

6 dicas para conseguir desconto em uma faculdade particular

Ir para a faculdade privada e obter um diploma superior é um sonho de muitos estudantes. No entanto, as taxas podem pesar bastante no orçamento da família e nem todos podem pagar as mensalidades. A boa notícia é que existem muitas maneiras de obter um desconto em uma faculdade para que o desejo de concluir o ensino superior não deixe sua conta no vermelho.

Em geral, existem várias maneiras de conseguir o benefício: inscrever-se com antecedência, pagar as mensalidades em dia, etc. A FAP (Faculdade Paraíso do Ceará), por exemplo, possui seus próprios programas de descontos, que facilitam a entrada de muitos alunos à universidade privada.

Desse modo, continue acompanhando este artigo para conhecer os descontos que a FAP oferece. Veja a seguir!

1. Desconto para funcionários

Todos os funcionários da FAP e seus dependentes aprovados na seleção podem conseguir um desconto de 50% nas mensalidades, desde que pagas até a data de vencimento. Para se candidatar, basta enviar seu comprovante de aprovação para secretaria da instituição de ensino. O desconto só é válido enquanto o colaborador for associado à FAP.

2. Desconto para familiares

Familiares de primeiro grau, como irmão, pais e filhos podem conseguir um desconto em faculdade de 10% na mensalidade, caso se matriculem na FAP. Basta comprovar o vínculo no setor financeiro no momento da matrícula e pagar as parcelas mensais até a data de vencimento. O desconto só será válido enquanto os dois alunos estiverem cursando a graduação. No entanto, não é necessário se inscrever nos cursos ao mesmo tempo.

3. Desconto "Indique um amigo"

Uma outra maneira de conseguir abatimentos nas mensalidades da FAP é por meio da indicação de um amigo para fazer a graduação junto com você. O desconto funciona da seguinte forma: você divulga os cursos para as pessoas que conhece e vende pessoalmente ou pela internet, sem custo. Quando alguém comprar qualquer curso por indicação sua, você ganha comissões em dinheiro!

Além disso, o estudante que obtiver o maior número de indicações convertidas em matrículas, poderá ganhar um iPhone X. Para indicar seu amigo, preencha o formulário no site da faculdade e inicie o processo.

4. Desconto para segunda graduação

Alunos que já concluíram uma graduação na FAP e desejam iniciar outra, têm direito a 50% de desconto nas mensalidades. Para receber o benefício, basta informar que a matrícula se trata de uma segunda formação e pagar as mensalidades até a data de vencimento.

5. Desconto a partir do ProUni

O Programa Universidade para Todos, Prouni, é um programa do Governo Federal que visa fornecer bolsas de estudos parciais e integrais para estudantes do ensino superior que desejam cursar uma graduação em instituições privadas de ensino, incluindo a FAP.

Estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo recebem 100% de desconto. Para alunos com renda familiar per capita de até 3 salários mínimos, os descontos são de 50%, ou seja, o aluno terá que arcar com metade da mensalidade.

6. Desconto de parcelamento MaisFAP

Mais uma maneira de conseguir desconto em sua mensalidade é por meio do programa MaisFAP. O benefício é concedido a partir da plataforma CREDUC, responsável por gerenciar os programas de parcelamento de inúmeras instituições de ensino.

Na prática, a plataforma facilita o pagamento da mensalidade do aluno, permitindo que ele pague parte das parcelas durante o período em que estiver estudando e a outra parte futuramente. Para aproveitar o desconto, basta se inscrever no site

Essas são as principais formas de desconto que a FAP oferece. Os descontos são válidos para cursos presenciais — Arquitetura e Urbanismo, Direito, Fisioterapia, Marketing, Nutrição etc. —, cursos EaD e cursos semipresenciais — Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos HumanosServiço Social

Gostou das nossas dicas? Então, não perca tempo e conheça a Faculdade Paraíso do Ceará e saiba como dar início à uma carreira de sucesso!

Clique no botão abaixo e baixe também o nosso e-book sobre o Guia de Cursos da FAP

Baixe gratuitamente o e-book do Guia de Cursos da FAP!