motivos para fazer nutrição

5 motivos para ser um nutricionista

O nutricionista é um profissional que possui alto nível de conhecimento em sua área no mercado de trabalho. Estudar Nutrição é uma excelente escolha de carreira para quem deseja ajudar as pessoas, gosta de se alimentar bem e de forma saudável, tem gosto especial pela área da saúde e se dá bem em Ciências Biológicas.

A faculdade de Nutrição é um Bacharelado e tem duração média de 4 anos, onde o estudante aprenderá os pontos mais importantes da nutrição, a exemplo da bioquímica, anatomia  e imunologia.

Nutrição é um curso que vale a pena conhecer. Veja agora 5 motivos para ser um nutricionista:

5 motivos para fazer nutrição

1.    O nutricionista pode ser considerado um dos profissionais mais importantes em termos de saúde pública:

Isso porque o nutricionista é responsável por acompanhar e cuidar da saúde alimentar das pessoas. Dentre as várias atribuições desses profissionais estão: a prescrição de  exames, compreensão e elaboração de informações técnicas e científicas a respeito dos alimentos, tratamento de doenças por meio da alimentação e recomendação de dietas e muito mais.

2. A Nutrição leva qualidade de vida à população:

Um nutricionista contribui muito para a sociedade, pois é um trabalho humano, que leva conhecimento e saúde a todas as camadas da população, em especial,  as mais carentes ou, ainda, às não muito bem informadas. Em outros casos, há as pessoas com hábitos de alimentação pouco saudáveis e prejudiciais à saúde.

Uma reeducação alimentar de qualidade pode mudar a vida das pessoas e até salvá-las de doenças fatais como o infarto, diabetes, obesidade, entre outras.