motivos para fazer nutrição

5 motivos para ser um nutricionista

FAPCE.

O nutricionista é um profissional que possui alto nível de conhecimento em sua área no mercado de trabalho. Estudar Nutrição é uma excelente escolha de carreira para quem deseja ajudar as pessoas, gosta de se alimentar bem e de forma saudável, tem gosto especial pela área da saúde e se dá bem em Ciências Biológicas.

A faculdade de Nutrição é um Bacharelado e tem duração média de 4 anos, onde o estudante aprenderá os pontos mais importantes da nutrição, a exemplo da bioquímica, anatomia  e imunologia.

Nutrição é um curso que vale a pena conhecer. Veja agora 5 motivos para ser um nutricionista:

5 motivos para fazer nutrição

1.    O nutricionista pode ser considerado um dos profissionais mais importantes em termos de saúde pública:

Isso porque o nutricionista é responsável por acompanhar e cuidar da saúde alimentar das pessoas. Dentre as várias atribuições desses profissionais estão: a prescrição de  exames, compreensão e elaboração de informações técnicas e científicas a respeito dos alimentos, tratamento de doenças por meio da alimentação e recomendação de dietas e muito mais. 

2. A Nutrição leva qualidade de vida à população:

Um nutricionista contribui muito para a sociedade, pois é um trabalho humano, que leva conhecimento e saúde a todas as camadas da população, em especial,  as mais carentes ou, ainda, às não muito bem informadas. Em outros casos, há as pessoas com hábitos de alimentação pouco saudáveis e prejudiciais à saúde.

Uma reeducação alimentar de qualidade pode mudar a vida das pessoas e até salvá-las de doenças fatais como o infarto, diabetes, obesidade, entre outras.

 
 
VEJA TAMBÉM
 

3.    A Nutrição tem um mercado de trabalho em crescimento:

Com a crescente demanda por uma vida saudável e equilibrada, a tendência de crescimento para o mercado de Nutrição é enorme. Isso porque as pessoas estão ficando cada vez mais conscientes da necessidade de cuidar também do quesito alimentar em suas vidas. Há mais informações sobre o fato de que uma boa alimentação, além de deixar o corpo mais bonito, garante mais disposição e saúde. Através da mudança de hábitos e da alimentação mais saudável e consciente  é possível trabalhar com mais qualidade, dormir bem e até viver melhor. 

4.    A Nutrição tem uma grande variedade de atuação:

Um nutricionista pode atuar em diversos cargos e funções no âmbito da  área da Saúde. Essa variedade de atuação normalmente é interessante para pessoas que possuem mais gosto e aptidão para Ciências Biológicas. 

Veja agora algumas áreas de atuação do nutricionista:

  • clínicas, hospitais e/ou instituições públicas e privadas de saúde;
  • restaurantes;
  • consultórios particulares;
  • docência e pesquisa acadêmica;
  • pesquisa mercadológica e indústria alimentícia e/ou de medicamentos;
  • indústrias em geral;
  • clubes esportivos e educação nutricional.

5.    A Nutrição tem uma alta taxa de empregabilidade:

Em geral, o mercado de trabalho para nutricionistas apresenta boas oportunidades, especialmente para os profissionais que se mantêm atualizados com as inovações, tendências e descobertas científicas.

A amplitude de áreas de atuação torna essa área com alto índice de   empregabilidade, já que é possível encontrar vagas de emprego tanto em cidades grandes quanto em pequenas. O salário do profissional de nutrição é, em média, R$ 2.500,00, segundo a Catho, empresa de recrutamento e seleção.

E aí? Está pensando em estudar Nutrição? Então não perca tempo e confira esse post! Conheça  ainda mais sobre a profissão de nutricionista, além da área que mais cresce em oportunidades no Brasil e no mundo! Clique aqui para ler!

Nutrição, cada vez mais em alta no Brasil

Mais Posts