melhores cursos

5 motivos para fazer faculdade agora

Não há dúvida de que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Fazer faculdade e obter um diploma de graduação é uma das principais formas de se qualificar.

Porém, nem todas as pessoas entendem a importância de um curso superior. E mais: a decisão de qual faculdade fazer é ainda mais crítica!

Neste post listamos 5 motivos para que você possa entender se deve investir em um curso de graduação. Boa leitura!

faucldade

1. Obter mais conhecimento na sua área de interesse

Trabalhar com aquilo que você gosta torna o trabalho muito mais agradável e motivador. Portanto, fazer faculdade em uma área com a qual tenha afinidade pode ser uma ótima ideia! Você aprende mais sobre o assunto, se especializa e ainda pode conseguir um emprego no segmento desejado.

Mas, como saber qual faculdade fazer? Essa é uma decisão extremamente importante e muito difícil. O acompanhamento com um psicólogo e a realização de testes vocacionais são estratégias que podem auxiliar na sua decisão.

2. Crescimento pessoal

Fazer faculdade ensina conhecimentos específicos do curso que você deseja e acrescenta valor em muitos aspectos da sua vida pessoal. A convivência com pessoas de diferentes níveis sociais e visões de mundo gera uma intensa troca de experiências e contribui para o seu aperfeiçoamento.

Além disso, durante a faculdade você precisará treinar sua disciplina, responsabilidade e determinação. Estas características poderão fazer a diferença e torná-lo um profissional mais competitivo.

3. Realização de um intercâmbio

Durante a graduação é cada vez mais comum deparar-se com a possibilidade de realizar um intercâmbio no exterior. Além de ser uma experiência pessoal muito enriquecedora, também agrega valor ao currículo. Ainda, aprender ou aperfeiçoar suas habilidades em uma segunda língua pode ser muito importante para sua carreira.

4. Maior empregabilidade

Possuir um diploma de graduação é, sem dúvida, um diferencial na construção de uma carreira sólida e de sucesso. Um diploma aumenta muito a chance de conseguir um bom emprego, em profissões mais estáveis.

Durante o curso você pode conhecer opções que ainda não considerava e ter acesso a novas oportunidades de carreira. Realizar estágios em áreas diferentes pode ser extremamente enriquecedor e ajuda a definir seu caminho profissional.

Outra prática recomendada durante a faculdade é o networking. Seus professores, supervisores de estágios, coordenadores de curso ou mesmo colegas podem ser essenciais para aumentar sua rede de contatos para conseguir um emprego na área.

5. Melhor remuneração

Um profissional com graduação tem maiores chances de possuir uma carreira mais consolidada e melhor remuneração. Pesquisa realizada em 2015 pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) indicou que possuir um diploma universitário pode valorizar em até 140% o salário.

Ainda, a especialização que um curso superior traz permite que você conquiste uma promoção no trabalho com mais facilidade.

Curtiu saber por que fazer faculdade agora é uma boa opção? Não perca tempo e escolha qual curso de graduação oferecido pela FAP irá mudar a sua vida!

Nova call to action