motivos para estudar na FAP

4 razões para transferir seu curso para FAP

Qualquer estudante do ensino superior devidamente matriculado em uma instituição educacional registrada no MEC (Ministério da Educação) pode solicitar a transferência de curso, esteja ele no meio da graduação ou em situação de trancamento. Caso você deseje se transferir de uma universidade pública para uma faculdade particular, ou vice-versa, procure conhecer os benefícios de ser aluno da instituição escolhida.

Ao se matricular em um curso FAP (Faculdade Paraíso do Ceará), por exemplo, você aproveitará as inúmeras vantagens que só acrescentarão em sua formação. Por isso, com o intuito de lhe ajudar a tomar uma decisão, listamos as principais razões que fazem valer a pena estudar nessa faculdade. Confira!

transferir o curso

1.Educação de excelência

Com foco na promoção do desenvolvimento socioeconômico e cultural da região do Cariri, a FAP oferece um espaço rico em recursos para seus alunos, buscando sempre oferecer a melhor infraestrutura de ensino da região, é por essa razão que a FAP é nota máxima no MEC. O corpo docente, em sua maioria,  é formado por mestres ou doutores, profissionais com reconhecida experiência no ensino e no mercado de trabalho, o que amplia a troca de experiências em sala de aula e favorece o processo de aprendizado.

2. Infraestrutura de ponta

As salas de aula são confortáveis ​​e com ar-condicionado, os laboratórios de informática são de última geração e há o acesso gratuito à Internet em todo o campus, além de uma biblioteca com mais de 45.000 obras à disposição. Fazer um curso na FAP significa usufruir de toda uma infraestrutura que facilita e integra o aprendizado em sala de aula com a realidade do mercado de trabalho.

3. Suporte integral ao aluno

Programas de ensino, pesquisa e extensão também fazem parte do cotidiano dos estudantes da Faculdade Paraíso do Ceará, complementando sua educação e oferecendo novas oportunidades para aprender e aplicar conhecimentos de forma prática. Ao estudar na FAP, o aluno tem acesso a projetos como o Núcleo de Práticas Jurídicas, o Empreendedorismo, a Tecnologia da Informação, o Apoio Psicopedagógico e muitos outros.

4. Diferenciais que se destacam

Além dos benefícios citados acima, a FAP conta com alguns diferenciais que a tornam a favorita de muitos estudantes, incluindo na hora de decidir para qual instituição se transferir. São eles:

• Nota Máxima no Ministério da Educação (MEC);
  • Indicações de terceiros;
  • Referência entre as instituições particulares da região;
  • Atendimento humanizado, cativante e personalizado;
  • Processo facilitado para transferências tradicionais (que não possuem FIES/Prouni);
  • Cursos especializantes de pós-graduação e MBAs conectados com as exigências do mercado atual;
  • Matrícula gratuita;
  • Campanha de ingresso.

Essas são apenas algumas das vantagens de pedir a transferência para algum curso da FAP. Para solicitar sua transferência, é importante prestar atenção no edital e nos documentos necessários para a inscrição, que consistem no comprovante de matrícula da instituição de origem, histórico do curso, juntamente com os documentos solicitados para a matrícula, como o documento de identidade, certidão de nascimento, título de eleitor, histórico do ensino médio e outros documentos.

Agora que você já sabe dos benefícios de estudar na FAP, confira nosso guia para entrar em uma universidade e como se preparar para o vestibular!

Conheça a Faculdade Paraíso do Ceará